
No dia 01/12/08, por volta das 21:30, apresentamos o nosso trabalho de conclusão de curso.
O posicionamento geral da campanha era associar o Bio Fibras com o prazer. No qual, com a correria do dia a dia, muitas vezes as pessoas não tem tempo de fazer uma alimentação adequada, causando assim, certo desconforto. E com o uso diário do Bio Fibras, tudo funciona melhor, causando assim mais prazer no seu dia a dia.
Começamos com a apresentação da agência, ministrata pela Angela, passando para o Briefing e fechando com a conclusão da pesquisa de mercado.
Foi passado a palavra para a Moema, que falou brevemente sobre a análise do Ambiente de Marketing, o Ciclo de Vida do produto e a Análise Swot, fechando sua apresentação com os objetivos e as estratégias de marketing.
Após, a Patrícia assumiu a apresentação, falando dos objetivos da comunicação e sobre o Planejamento da Campanha, com a determinação da segmentação de mercado, a verba utilizada para a campanha, que é de R$ 10 milhões e o detalhamento das ferramentas utilizadas para a campanha. Foi data a continuidade com o plano de mídia, onde foi realizada uma análise de penetração dos meio de acordo o perfil do target, e foram escolhidos os veiculos que tivessem maior afinidade com o nosso público, para que houvesse melhor aproveitamento da verba.
Para encerrar, foi passado a palavra para a Samantha, com a apresentação do resultado de 1 ano de trabalho, a criação. Todas as peças estavam atrelada com o posicionamento da campanha, associando o produto com o prazer e o bem estar.
A banca examinadora, fizeram suas considerações, onde sempre ha uma coisa ou outra para rever, mas que no geral, estava tudo bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário