
O Planejamento de Marketing, Comunicação e Campanha, foi realizado com base na pesquisa de mercado realizada. Foram traçados os objetivos a fim de atirgir de maneira eficaz o target, causando maior recall da campanha, de maneira simples, que tenha uma linguegem que tenha certa similaridade com o cotidiano do público alvo.
Os objetivos traçados de marketing são:
- Aumentar o Market Share em 5% no período de um ano;
- Posicionar o Produto no mercado com o endosso forte da marca Batavo
- Aumentar o Share of Mind em 6% no período de um ano.
- Posicionar o Produto no mercado com o endosso forte da marca Batavo
- Aumentar o Share of Mind em 6% no período de um ano.
O posicionamento de toda a campanha é associar o Bio Fibras como um produto saboroso e saudável, que sendo consumido diáriamente traz a sensação de prazer e bem estar.
Para atingir as metas estipuladas, foram traçados os objetivos de comunicação para ser trabalhado na campanha de comunicação integrada:
Objetivo para o público intermediário
- Posicionar a marca junto aos revendedores;
Objetivo para o consumidor final
- Informar sobre os benefícios do produto;
- Consolidar a marca Bio Fibras;
- Criar o hábito de consumo junto ao target;
- Gerar maior percepção do produto nos pontos de vendas.
Todos os pontos foram análisados para que o planejamento seja eficaz, atingindo todos os objetivos traçados para a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário